Jantar da Jaeger-Lecoultre reúne celebridades em Veneza
03/09/2019
Em um ambiente de grande charme e requinte, houve a apresentação de quatro lindos novos relógios

Na mágica cidade de Veneza, a Jaeger-LeCoultre celebrou o 15º aniversário de sua parceria com o Festival Internacional de Cinema de Veneza, organizando um jantar íntimo no cenário excepcional do Granai di Cipriani.

Situado entre o mar e o céu na ilha de Giudecca, com vistas deslumbrantes sobre a Lagoa até a Piazza San Marco, o local de conto de fadas expressa perfeitamente o tema celestial escolhido pela Maison suíça este ano. Em homenagem às estrelas e planetas que sempre determinaram como a humanidade mede o tempo, o tema celestial é também uma homenagem amorosa ao céu noturno repleto de estrelas acima da manufatura da Jaeger-LeCoultre no Vallée de Joux, na Suíça.

Comandado por Catherine Rénier, CEO da Jaeger-LeCoultre, o jantar reuniu convidados de todo o mundo, incluindo os amigos da Maison Nicholas Hoult, Amanda Seyfried, Ni Ni e a atriz italiana Alessandra Mastronardi, para homenagear o grande cinema e honrar a arte do tempo.

Em um ambiente de grande charme e requinte, eles testemunharam a apresentação de quatro lindos novos relógios inspirados nas estrelas do céu noturno. Uma bela interpretação do Dazzling Rendez-Vous Moon totalmente engastado com pedras preciosas combina o brilho gelado dos diamantes com o calor do ouro rosa e o brilho da madrepérola. Sua suntuosa pulseira é cravada com diamantes brancos, unidos com perfeição para envolver o pulso, tão suave quanto uma fita. Inspiradas na beleza sobrenatural da Aurora Boreal (Luzes do Norte), duas novas interpretações do esplêndido relógio Rendez-Vous Celestial unem dois dos Métiers Rares® que a Jaeger-LeCoultre domina tão bem – o engaste e a pintura à mão. Uma luneta cintilante engastada com um círculo degradê de safiras lapidação baguete envolve um mostrador em madrepérola que foi pintado à mão para refletir os padrões etéreos da Aurora Boreal.

Além disso, a Jaeger-LeCoultre reinterpretou o seu magnífico Master Grande Tradition Tourbillon Céleste com uma caixa elegante de nova geração e refinamento sutil do mostrador. Embora pareça ter sido simplificado, o mostrador de fato ganhou uma dimensão extra graças ao uso de SuperLumiNova™, que dá um brilho celestial aos marcadores das horas e constelações com pouca luz.

Para esta celebração especial das artes do cinema e da alta relojoaria, o renomado chef Christian Le Squer, do Restaurant Le Cinq em Paris, voou para Veneza e criou um menu especial para complementar o tema celestial e captar a beleza do cenário.

Graças aos muitos valores que compartilha com a arte cinematográfica, a Jaeger-LeCoultre está profundamente ligada ao mundo do cinema e, por meio de sua longa parceria com o Festival Internacional de Cinema de Veneza, tem orgulho de contribuir para a valorização e o avanço das artes cinematográficas.

JANTAR DA JAEGER-LECOULTRE