AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL
15/01/2020
Após 6 temporadas no Rio de Janeiro, com sucesso de público e crítica, o musical estreia em São Paulo

O Musical “Agnaldo Rayol – A Alma do Brasil”, na interpretação do cantor e ator Marcelo Nogueira, apresenta em formato de monólogo musical as mais belas canções que marcaram a trajetória de Agnaldo Rayol.  O espetáculo rendeu 12 indicações a prêmios incluindo melhor ator de musical nos prêmios: Bibi Ferreira 2018Broadwayworld Brazil Awards 2018, Prêmio CESGRANRIO 2015; e o convite para gravar, ao lado de Agnaldo Rayol, a canção “Creio em Ti” no DVD “Concerto de Natal” em 2016. 

No espetáculo “Aguinaldo Rayol – A alma do Brasil”, apresentamos canções que marcaram várias gerações como “Fascinação”, “Se todos fossem iguais a você”, “A Praia”, “Mia Gioconda” entre outros sucessos. Revisitamos o cancioneiro popular de outras décadas, contando e cantando a trajetória de Agnaldo Rayol nos palcos­, na vida e ao redor do Brasil. Constituindo assim, na interpretação de Marcelo Nogueira acompanhado de um piano, um mosaico sonoro, visual e cênico de uma época - que retrata, recria e rende a nossa homenagem ao personagem título desse show - AGNALDO RAYOL! 

Sobre Marcelo Nogueira

MARCELO NOGUEIRA é cantor, ator e músico carioca. Nascido em 02 de agosto de 1975. Começou a carreira aos 16 anos como pianista e vocal da Banda Foco Real que misturava o estilo Soul Music com samba-rock. De lá para cá seguiu sua carreira produzindo e atuando no mercado musical brasileiro. Seus últimos trabalhos foram dedicados à música e ao teatro musical.  Em 2014, estreou no papel-título do espetáculo “AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL” com grande sucesso de público e crítica, levando 12 indicações a prêmios, incluindo a de MELHOR ATOR de MUSICAL – Prêmio Cesgranrio, Prêmio Bibi Ferreira 2018 e Brodwayworld Brazil 2018. Gravou o DVD Agnaldo Rayol – Concerto de Natal (2015) cantando com Agnaldo Rayol o dueto “Creio em Ti”, versão de “I Believe” que foi sucesso na voz de Elvis Presley. Participou do show “Você e Eu – 2 na bossa”. Cantou no show “Benção, Baden! Abrindo o festival Toda essa Bossa ao lado de Ithamara Koorax entre outros artistas. Protagonizou o compositor Chopin em "CHOPIN E SAND - Romance sem Palavras" de Walter Daguerre, recebendo 2 prêmios. Participou do musical “Grande Circo Místico” de Chico Buarque e Edu Lobo onde interpretou a célebre canção “A Bela e a fera”, que foi sucesso na voz de Tim Maia, o espetáculo teve a direção de João Fonseca e ganhou várias indicações e prêmios no eixo Rio-São Paulo. Marcelo também integrou o musical “ROCK IN RIO – O MUSICAL” de Rodrigo Nogueira. Na sequência produziu e atuou em “A Noiva do Condutor” de Noel Rosa, comemorando os 80 anos de composição da obra. Realizou o show “Nunca pare de Sonhar” celebrando o compositor Gonzaguinha. Recentemente integrou o elenco de “A vida não é uma musical – O musical” e do aclamado musical da Broadway “Billy Elliot – O Musical” (vencedor de 10 troféus Tony). Idealizou e produziu o espetáculo “O Príncipe Poeira e a flor da cor do coração” no Centro Cultural Oi Futuro – Flamengo, indicado a 12 prêmios CBTIJ 2019. 

Serviço

Estreia: Dia 18 de janeiro de 2020

Dias: Sábados às 18h e Domingos às 17h

Local: Teatro União Cultural

Vendas: www.sympla.com.br

Atendimento da bilheteria : (11) 3885-2242

Valores: R$80 inteira

Classificação: Livre

Endereço: R. Mario Amaral, 209 - Paraíso, São Paulo

AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL