Telomerase, o tratamento que ganhou o Prêmio Nobel de 2009
08/08/2016
O medicamento Extensor de Telômeros que é sucesso nos EUA

A telomerase é um tratamento sob prescrição médica nos EUA. O extensor de telômeros é um medicamento revolucionário, que traz inúmeros benefícios aos pacientes. 

Os telômeros são como “capas” de proteção no final de cada cromossomo e são encurtados de forma consistente devido ao envelhecimento cronológico do corpo, ao estresse oxidativo e à inflamação. 
Sempre que uma célula se divide, os telômeros reduzem de tamanho até que a célula não possa mais se dividir tornando-se senescente. A senescência das células impede sua divisão, afetando negativamente os tecidos do corpo. 
Telômeros mais curtos afetam negativamente a saúde. A ciência vem comprovando a relação entre o comprimento dos telômeros e as diversas doenças degenerativas, como: envelhecimento precoce da pele e do cabelo, baixas condições de imunidade, doenças cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes tipo 2, risco de contração e mortalidade pelo câncer, baixa expectativa de vida, entre outras. 
Evidências comprovaram significativos benefícios na saúde de pacientes tratados com o alongamento de telômeros, postergando  e até revertendo a senescência celular, ou seja,  os telômeros mais longos aumentam a expectativa de vida. 
O uso do extensor de telômeros por cerca de três anos  em pacientes, contribuiu para a compreensão científica do papel funcional da telomerase no organismo humano – segundo estudo científico independente -  o medicamento aumentou o comprimento dos telômeros  e nenhum efeito colateral foi reportado. 
Outras constatações foram: 
• a correção do aumento dos níveis de glicose no sangue;
• o aumento da densidade óssea;
• a melhora na contagem de “linfócitos T” e no funcionamento do sistema imunológico; 
• a melhora na aparência da pele, cabelo e unhas;
• aumento da capacidade de memória e visão;
• melhora da libido e da performance sexual masculina;
• aumento da energia e da vitalidade. 
Como podemos verificar, os medicamentos extensores dos telômeros trazem inúmeros benefícios à saúde, aumentando a longevidade e a qualidade de vida. 

por Dr. Eduardo Gomes de Azevedo

 
Telomerase