Mulheres, digam sim à musculação!
06/09/2016
Diferentemente do que muitos pensam, fazer atividade física com peso, como é o caso da musculação, não é nocivo à saúde.

Por Viviane Ferreguti - Personal Trainer

Muitas mulheres têm medo de fazer musculação por acreditarem que podem ficar “grandes”, masculinizadas. Isso é puro mito, pois as mulheres ganham músculos, mas a masculinização só ocorre quando há envolvimento com hormônios.

Atualmente, a musculação tem um papel muito importante nas academias e todos os médicos a recomendam para fins de evitar lesões e/ou tratá-las; deixar o corpo fortalecido e ajudar a emagrecer. O emagrecimento ocorre porque 1 Kg de gordura gasta 10 calorias e 1 Kg de músculo (massa magra) gasta 100 calorias. 

Assim, as mulheres podem se alimentar mais e se exercitarem sem a preocupação de ganhar peso novamente, pois a musculação aumenta o metabolismo em repouso, o chamado metabolismo basal e, consequentemente, gastam mais calorias de novo, até dormindo.
Diferentemente do que muitos pensam, fazer atividade física com peso, como é o caso da musculação, não é nocivo à saúde. Qualquer pessoa pode fazer isso, desde que tenha sua individualidade e limites respeitados. Os exercícios com peso trazem ótimos resultados, pois fortalecem os músculos, proporcionam um equilíbrio mais acentuado do corpo e melhoram a qualidade de vida.
Para quem quer tornear, modelar e até mesmo esculpir o corpo, o trabalho de musculação é o melhor caminho para atingir o corpo desejado, com curvas delineadas, rigidez apreciável e zero flacidez dos músculos. Uma dica: como os músculos pesam mais do que a gordura e ocupam menos espaço, todas as mulheres adeptas a esta modalidade, antes de se pesarem na balança, devem tirar suas medidas ao iniciar a musculação.
Agora, unir musculação com uma atividade de cardio... Ah, isso é demais! É estar sempre pronta para as quatro estações, principalmente o verão!

 

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