HENRIQUE VIEIRA FILHO
09/09/2016
Terapia com arte - Exposição ARQUÉTIPOS neste domingo, dia 11 de setembro

Em um processo pessoal para lidar com seus próprios conflitos, eis que surgiu o artista-terapeuta Henrique Vieira Filho. Tanto na Arte como na Terapia, o artista iniciou ainda criança, desenhando com lápis e nanquim e interessando-se pelas obras de Sigmund Freud, muito embora ainda não pudesse compreender a profundidade daquela leitura...mas algo já despertava fortemente o seu interesse!

Mais tarde, aprofundou-se nestas áreas e hoje consegue conciliá-las no que há de melhor: terapia complementada com a arte, como meio de expressão e resolução de conflitos internos. Como terapeuta, Henrique promove a fusão das técnicas orientais com a técnica jungiana, empoderando o indivíduo, criando personagens com figurinos, fotografias, rituais indígenas, deuses gregos. Essa técnica favorece situações que promovem o aumento da confiança e do poder interior, além de demonstrar os sentimentos e aprofundar o processo de melhoria, através de vivências. É que a Terapia Holística aplicada por Henrique possui infinitas possibilidades e permite lidar com todas as situações, de acordo com o perfil de cada ser.

No mês de setembro, o artista e terapeuta promove uma exposição beneficente de Arteterapia, muito indicada para a busca interna de cada indivíduo, uma vez que a Arte é uma atividade terapêutica muito eficaz como ferramenta de acesso ao inconsciente e a Terapia Holística, com suas vivências, é um grande auxílio na busca da transcendência. Suas obras terão edição limitada e certificado de autenticidade devidamente registrado no site alemão Hahnemühle, o que confere validade e agrega valor aos trabalhos. 

www.hvfartes.com.br

HENRIQUE VIEIRA FILHO