VALÉRIA MOURA
19/09/2016
A arte em Mandalas

Valéria Moura sempre amou as artes. Sua história com as mandalas começou em 2001, em Ribeirão Preto, quando trabalhava com mosaicos e pastilhas de vidro, mas resolvendo inovar, criou mandalas com pedras naturais, resinas e cordão. As obras agradaram tanto que passou a vendê-las nas Galerias de São Paulo. Participou de exposição no evento Campinas Decor; exposição cultural no Shopping Uberaba; expôs nos sofisticados Casa Park e Park Shopping, Ministério Público do Distrito Federal e territórios, em Brasília. 
Em razão de seu trabalho único e exclusivo, tornou-se consagrada pelas mandalas e, daí por diante, fez diversas exposições comerciais em vários Estados. O sucesso foi tanto que virou notícia na Rede Globo e em vários jornais.
As mandalas de Valéria são inspiradas nas rosáceas góticas europeias, as principais mandalas do mundo. Suas obras apresentam transparência, leveza e harmonia e os modelos e detalhes são diversificados com a utilização de castanhas, placas e pontas de cristais Swarovski, que enriquecem e complementam as pedras naturais. A castanha furta-cor é um material excelente, pois junto ao cristal e ao reflexo da luz dão um efeito boreal nas obras, deixando-as encantadoras. Na confecção, a artista utiliza painel MDF, pedras naturais, cristais de quartzo, esmeraldas, algas marinhas, citrinos, ágatas, ametistas. Inclui micro espelhos de dois milímetros, cortados manualmente, para contornar o desenho; realmente, uma obra de arte única! 
Valéria Moura já vendeu mais de 3.000 mandalas, com suas melhores energias de amor e carinho. Atualmente, suas obras estão em mais de sete países pelo mundo!

valeriamandalas.blogspot.com

 
Mandalas