KETTEBELL
22/09/2016
Praticado pelos russos desde o século XVIII, o Kettebell pode ser muito útil em seu treino, desde que ele seja usado da maneira correta.

Em busca por mais funcionalidade, o Kettebell se tornou um dos principais equipamentos para o treinamento físico. É uma bola de ferro, parecida com uma bala de canhão, com uma alça. Este equipamento permite uma infinidade de movimentos. 
Praticado pelos russos desde o século XVIII, pode ser muito útil em seu treino, desde que ele seja usado da maneira correta. Inicialmente, sua proposta era de treinamento de força, destreza e performance militar, contudo, hoje se configura numa técnica simples e de fácil execução, além da praticidade de treino em qualquer lugar. 
Uma curiosidade: muitas máquinas e treinos promovem um condicionamento isolado , mas o Kettebell permite a ação simultânea de múltiplos grupamentos musculares, gerando força, potência, flexibilidade, endurance e queima de gordura, tudo em uma única ferramenta. 
Com todos esses resultados, o American Council on Exercise realizou estudos sobre os efeitos dos exercícios, chegando a descobertas impressionantes. Os estudos demonstraram um gasto calórico de 400/500 calorias em 20 minutos de aula com o Kettebell. 
Por ser um peso livre, o Kettebell permite que sejam feitos exercícios para praticamente todos os grandes grupos musculares. É muito usado em modalidades como o Treinamento Funcional e Crossfit , que tem como base a alternância de estímulos, através de variedade de movimentos. 
Desta maneira, o equipamento pode ser usado para:
- Diminuição do percentual de gordura
- Melhora da funcionalidade
- Melhora dos níveis de força e de resistência aeróbica
- Coordenação
- Aumento da massa magra e muitos outros.
É importante lembrar que o principal movimento do Kettebell, o balanço, pode causar uma sobrecarga muito grande nos ombros, que pode ocasionar lesões. Por isso, utilize com cuidado, somente com a orientação de um educador físico e como uma alternativa, não como seu único treinamento. 
Interessante este equipamento? Sim! 
Então vamos lá!

Foque em seu objetivo!

Bons treinos!

Por Viviane Ferreguti

Kettebell