SOS Cabelos: guia prático para cuidar dos fios na neve, montanha e praia
26/09/2016
Independente do lugar onde você for, é preciso ficar antenada com os cuidados dos cabelos. Você vai ter aqui um manual de sobrevivência!

Por Rodrigo Cintra

Qualquer hora é boa para dar uma pausa na rotina e fugir para algum refúgio paradisíaco. É fã de montanhas, neve ou muito sol e mar?

Independente do lugar onde você for, é preciso ficar antenada com os cuidados dos cabelos. Então, pode relaxar, que mesmo antes de fazer as malas, você vai ter aqui um manual de sobrevivência!

Cenário gelado

As pistas de esqui são sempre uma boa pedida, mas usar a touca para neve como fez  Alessandra Ambrósio, não te deixa livre de problemas com os fios. Pelo contrário; o uso de um produto para impedir o atrito é indispensável. Um vilão nessa época mais fria é a água quente, pois retira o óleo natural dos cabelos, portanto, prefira água morna. Para driblar esses problemas, eu indico o CC Cream 13 x 1, da Olenka Cosméticos, que evita o frizz e hidrata o fio.

Recanto campestre

A passagem pelas montanhas é de tirar o fôlego, mas pode vir acompanhada do combo chuva + vento + frio. E, com isso, temos um visual armado, com frizz e sem brilho. Um bom tratamento é a Máscara Universal Royal Finish com óleo de cálamo e mirra e ativos que conferem brilho e hidratação aos fios. Vale investir no chapéu, como fez a apresentadora Eliana Michaelichen e para os fios ficarem brilhantes, como os da cantora Ivete Sangalo, use um spray de brilho.

Festa solar

Nada mais revitalizante do que um banho de mar, como ama a diva pop Selena Gomez, mas o sol e o sal danificam bastante o cabelo, principalmente os tingidos. Regra básica: não abrir mão de protetor capilar. E há no mercado produtos que ajudam a manter e reavivar a cor, como a Máscara de Revitalização Olenkolor, enriquecidas com pigmentos naturais e que contam com silicones nobres, ativando o brilho.

Studio W Iguatemi

A. Brigadeiro Faria Lima, 2232, 9 andar

Tel. 11 3094 2640

studiow.com.br

 

Rodrigo Cintra