As Ilhas Cayman e seus frutos do mar
21/10/2016
O circuito culinário tem mais de duzentos restaurantes para todos os gostos.

As Ilhas Cayman são muito conhecidas por oferecerem uma das melhores experiências de mergulho do mundo, além de seus frutos do mar, que são a base dos pratos típicos locais. Há peixes e mariscos espetaculares envolvidos na culinária internacional, daí as Ilhas Cayman serem consideradas a capital gastronômica do Caribe.  
O circuito culinário tem mais de duzentos restaurantes para todos os gostos. Para os locais, nada se compara aos pratos tradicionais: porções dos melhores pescados e croquetes, acompanhados de uma variedade enorme de guarnições que são apreciadas junto à beleza das praias. O menu típico dos restaurantes inclui os peixes: pargo, dourado e outras espécies pescadas ali, sempre temperados com ervas e especiarias locais, preparados em uma parilla ou fritos com perfeição. 
Os melhores restaurantes de frutos do mar das Ilhas Cayman são:

The Brasserie
Longe da área central da Grand Cayman, é conhecido como “o prazer secreto da Ilha”. Abre no almoço e no jantar e inclui entre os pratos clássicos uma seleção exclusiva de peixes frescos. Possui barcos próprios para pesca e cultiva verduras e legumes dentro da propriedade. Muitos dos ingredientes utilizados são sazonais e o menu é atualizado diariamente, um bom motivo para voltar várias vezes.

Cayman Cabana
Na costa histórica de Georgetown, é conhecido pela cozinha caimanesa nativa, que prepara pratos com produtos comprados diretamente do mercado de peixes. As especialidades incluem camarão com molho picante e pratos preparados com rum e limão. Seu carro-chefe é o Ceviche Fresco;

Lobster Pot
Especialista em lagostas, servidas de diferentes maneiras no prato, em sopas, saladas, purês de batatas e até em fatias para acompanhar um hambúrguer. Tem uma vista deslumbrante da costa e apresenta todos os pratos com uma estética própria, sendo uma atração culinária. Ele fica aberto para almoço e jantar e os pratos são preparados com ingredientes locais. Tem uma oferta gastronômica bastante variada de entradas, pratos principais e sobremesas. Um dos pratos clássicos são as lulas crocantes, acompanhadas de cenouras marinadas com cardamomo e molho caseiro.

Cayman