Ovo de Páscoa de Diamantes
10/04/2017
A Páscoa está chegando e não é todo mundo que gosta de ganhar chocolates, não é mesmo?

Que tal ganhar uma joia? Um ovo em ouro branco 18 quilates, totalmente incrustado com 910 diamantes do mais alto nível de pureza (“Flawless”) e cor (“D = Excepcionalmente incolor extra”), o que lhes confere o status de diamantes mais valiosos, pesando cerca de 60 quilates, no total.

É esta a proposta de um dos principais ourives do Reino Unido, Martin Jefferies, cujas habilidades lhe fizeram ganhar diversos prêmios e elogios, sendo que algumas de suas requintadas peças foram presenteadas à Rainha Elizabeth II.

O ovo em pavê de diamantes, chamado de “The Diamond Memories Egg”, não é apenas um ornamento caro. Medindo 58 milímetros de altura por 38 milímetros de largura, ele se abre ao meio, possuindo em seu interior, dois porta-retratos circundados por bordas em ouro amarelo polido, e vem acompanhado por uma corrente de ouro, que lhe permite que seja transformado imediatamente em um maravilhoso pingente. 

O ovo é o símbolo da vida e da ressurreição e em muitas culturas representa fertilidade, beleza, luz e até mesmo magia.

Martin Jefferies justifica tal obra: "Eu concebi a idéia de um ovo apresentado de forma gloriosa, porque o ovo é uma entidade muito preciosa. É a fonte da vida. O design é um símbolo universal que representa a vida, a união, a paz, o amor e tanto mais".

Para quem estiver interessado, esta obra de arte custa £ 215.000 (cerca de R$ 836.000,00 fazendo a conversão direta, sem taxas e impostos).

Vejam mais sobre “The Diamond Memories Egg”, no vídeo:

https://drive.google.com/file/d/0B7O_jui6MD3LalFBZTBUbWVrNTA/view

 

 

 

 

Ovo de Diamantes