Valencien celebra 35 anos no Brasil
25/05/2017
Há 35 anos nascia uma loja especializada em enxovais de luxo, com forte influência italiana, para atender uma latente demanda de mercado.

Em 1982, os imigrantes italianos, Dona Lola e Sr. Alessandro Mancurti, conquistavam mais um sonho no País em que escolheram para morar: inauguravam, em São Paulo, a Valencien.

Assim, há 35 anos nascia uma loja especializada em enxovais de luxo, com forte influência italiana, para atender uma latente demanda de mercado. Desde então, a Valencien mantém a tradição com acabamentos perfeitos, matérias primas nobres e produtos e serviço da mais alta qualidade. Produtos de tradição e sofisticação feitos para durar e embelezar o dia a dia de seus clientes.

Na última terça-feira, dia 23 de maio, a marca recebeu clientes, parceiros e amigos para comemorar essa data tão importante...As fotos foram feitas por Julio Acevedo; decoração Ruth Hakim; doces e bolo Lu Neves.

Modernização

Em 2014, a filha de Dona Lola, Daniela Mason, assumiu novas frentes trazendo ares de modernidade à marca. Dani, sempre conectada com as tendências mundiais de moda, iniciou a criação de coleções próprias de cama, mesa e banho, sem perder o DNA de tradição e sofisticação Valencien, além de parcerias importantes, como a arquiteta e decoradora, Christiana Hamoui.

Nessa fase a Valencien criou, também, novas categorias: aperfeiçoou sua linha de Homewear, oferecendo mais conforto e beleza para as mulheres na hora de dormir. Os conhecidos “pijamas sem cara de pijama”. Caso da linha com seda, com modelos mais modernos e caimento sempre perfeitos. Assim como a linha de camisolas e pijamas para as gestantes, sempre com os clássicos casaquinhos para receber visitas.

Outras linhas disponíveis na Valencien:

Valencien Bambini: opções de saídas de maternidade mais delicadas feitas em tricô e aplicações com temas diversos, como bichinhos, corações e flores e mantas (também em tricô) que coordenam com o tema escolhido.

A linha Bambini também oferece jogos de banho infantil, lençóis de berço, fraldinhas, saquinhos de organização (saco de roupa suja, saquinho de calcinhas/cuecas, saquinho de meias) com bordados delicados e opção de personalização do nome da criança.

Um diferencial nessa linha são as letras de bichinhos, que podem ser bordadas tanto nas toalhas, como nas fraldinhas e lençóis de berço.

Pijamas Infantis – uma linha própria criada na Valencien para atender um público exigente, com temas divertidos, bonitos e confortáveis para a meninos e meninas.

Valencien Casa: com a grande tradição em toalhas de mesa e jogos americanos, a Valencien oferece diferentes opções de toalhas, dentre elas as importadas de Portugal (feitas em linho puro da Provence com trabalho adamascado e guardanapos acompanhando). Destaque, também, para as toalhas estampadas feitas com barrado duplo e acabamento em fino ponto palito, os caminhos de mesa e as toalhas feitas sob medida para atender mesas com dimensões fora dos padrões.

Outro produto muito procurado pelas clientes são os jogos americanos. Eles são feitos de renda renascença, a mão, por bordadeiras brasileiras. Cada peça leva cerca de três dias para ser bordada. São verdadeiras joias.

Valencien Banho: as toalhas de banho da Valencien primam pelo bom gosto e qualidade (sua alta gramatura possibilita maior absorção da água, com a melhor felpa do mercado). São grandes (gigantes) e macias. O grande diferencial são os bordados e aplicações, que embelezam a toalha. Eles acompanham o tema dos enxovais de cama.

Para diferenciar a toalha do homem e a da mulher, a Valencien trouxe a antiga tradição da Itália: os pimpolinos, que são pequenas (e discretas) bolinhas bordadas na borda da toalha.

Valencien Cama: na Valencien o lençol é assunto sério. A marca desmistifica a lenda de que “quantos mais fios melhor”. Segue afirmando que o melhor lençol é aquele que for mais gostoso para o toque das mãos. Afinal, um 1000 fios, por exemplo, pode ser muito pesado para o clima brasileiro. Tecidos com a mesma quantidade de fios têm toques distintos, dependendo de sua procedência (um italiano é muito melhor do que um chinês, por exemplo).

 Alguns pontos que mantém a tradição e seguem diferenciando a Valencien no mercado:

- Na Valencien não há economia de tecido para produção dos lençóis, ou seja, o lençol de baixo sempre fica bem preso e não solta do colchão.

- Não há economia de fios para os acabamentos: os lençóis são confeccionados com muitos fios para reforçar e não descosturar com o tempo (nos lençóis mais baratos, os fios soltam e descosturam as barras).

- As fronhas são feitas com envelopes grandes (assim, o travesseiro não “escapa” no meio da noite).

- As viras dos lençóis são maiores para camas ficarem mais bem arrumadas.

- Os lençóis Valencien duram anos! As clientes mais antigas afirmam, com orgulho, que seus lençóis continuam lindos mesmo com o passar dos anos e diversas lavagens. Isso porque são feitos com a melhor matéria prima e os acabamentos são impecáveis.

 - Os modelos de enxovais mais procurados são os bordados, fios egípcios Italianos ou do Paquistão e colchas de Piquet italiano ou portuguesas.

Valencien

Rua Inhambu, 1286 – Moema

Site: www.valencien.com.br

 

Valencien