Restaurante interativo cria experiências multissensoriais e os pratos ganham vida!
30/05/2017
O restaurante Sagaya, localizado no distrito Ginza em Tóquio, cria experiências únicas aos seus clientes.

Por Katia Robles

Graças à expertise do grupo criativo teamLab, especialistas do mundo digital, os pratos servidos ganham vida e contaminam o ambiente."Quando um prato é colocado sobre a mesa, o mundo cênico contido dentro do prato é desencadeado, desdobrando-se sobre a mesa e para o espaço circundante", dizem os designers.

Disponível em apenas uma das salas do restaurante, reservada a apenas oito clientes exclusivos, o projeto utiliza projeção mapeada, sensores digitais, luzes, sons, e reage ao comportamento de cada cliente.

Desta forma não existem animações idênticas. Cada cliente cria o seu mundo de projeções, que interage com os mundos criados pelos demais.

Por exemplo, se o cliente ficar parado, um pequeno pássaro pode pousar em sua mão, mas se ele se mover de repente, isso o fará voar, podendo pousar no ramo de uma árvore desencadeada pelo prato de outro cliente.

É uma reprodução do mundo em que vivemos ,que está em constante mutação, onde as ações de uns interferem na vida dos demais.

O menu inclui uma refeição de 12 pratos que mudam mensalmente, assim como as experiências, que acompanham não só os pratos, mas também, as estações do ano.

Sintam um pouco desta experiência, assistindo ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=JLYxixvQ_hw

 

 

Sensorial