Monte Verde, em Minas Gerais, é o destino ideal para a temporada de inverno
06/06/2017
O cenário romântico e os esportes radiciais são os principais atrativos.

Monte Verde é um dos principais destinos de Inverno do Brasil. É Distrito da cidade de Camanducaia e possui 5.000 habitantes.

A cidade é charmosa e o luxo fica por conta da simplicidade e do estilo rústico, sempre com muito conforto.

O cenário romântico, com muito verde e um clima propício para ficar juntinho, atraem, em sua maioria, casais de turistas, além das famílias que procuram diversão nos esportes radicais. A cidade oferece Arvorismo, Tirolesa, Trilhas (Pedra redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Platô, Pico do Selado, Pinheiro Velho, Corredeiras do Itapuá), passeio de quadriciclo, passeio a cavalo, passeio de bike e de moto, patinação no gelo, Orquidário, Galeria de Arte Unger’s Pottery House (Paula Unger).

Para quem gosta de esportes, a dica é curtir o Circuito de Aventura Fazenda Radical – www.fazendaradical.com.br 

A gastronomia é excelente e tem restaurantes para todos os gostos: desde a comida preparada no fogão à lenha até uma típica massa italiana de dar água na boca. Dentre os restaurantes, destacamos a Cantina Portale di Napoli, Restaurante Marcius (Fondue), Restaurante Villa Amarela e Restaurante Galinha da Roça (Fogão à lenha).

Outro destaque é a Patinação no Gelo. O espaço foi idealizado nos anos 1980 e aberto ao público no ano 2000. A pista leva o título de uma das maiores pistas fixas e cobertas do Brasil, com 200m² de gelo que comporta até 50 pessoas patinando ao mesmo tempo. Essa atração perfeita para o clima de Monte Verde fica aberta o ano todo e funciona aos sábados, domingos e feriados.

Para hospedagem, a nossa dica é o Fazenda Hotel Itapuá, com chalés exclusivos situados no alto da Serra da Mantiqueira. 

Vale a visita!!! 

Para maiores informações

O turista pode contar com a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde – AHPMV, criada há 13 anos, ponto de apoio e referência para os visitantes de Monte Verde.

Atendem com informações sobre hospedagem e apoio na orientação da localização dos estabelecimentos. Informações sobre as opções de lazer, entretenimento e pontos turísticos que não devem deixar de ser visitados; oferecem a revista “Divirta-se em Monte Verde” e o mapa da região como cortesia.

Tel.: 35 3438-1839

www.monteverde.org.br

Monte Verde