Aston Martin de olho no público feminino.
19/03/2015
A nova SUV elétrica, é alvo da montadora inglesa como opção a um novo público.

A nova SUV de quatro lugares, está nos planos montadora Inglesa para tentar reverter a grande queda de vendas que vem sofrendo frente a grande concorrência do mercado de carros premium.

Com as baixas de 7.300 para 4.000 unidades vendidas em menos de uma década a Auston Martin resolveu então investir no público feminino, mudando um pouco conceito da marca.

Entrevistado no Salão de Genebra o presidente-executivo da Auston Martin, Andy Palmer disse que “a marca deve ser mais relevante e menos dependente de uma carteira estreita de clientes”.

Os carros da empresa podem ser sinônimo de James Bond, mas a marca é um dos favoritos entre os entusiastas de carros desportivos.

O DBX será o primeiro veículo da montadora totalmente elétrico e com tração nas quatro rodas, no entanto, Sr. Palmer disse que as vendas seriam limitadas a este nível de cliente para manter a exclusividade da Aston Martin.

Sr. Palmer disse ainda que quando a equipe de design da Aston começou a trabalhar no novo DBX eles tinham em mente uma jovem cliente americana e rica, "Uma mulher descolada e atraente com seus 30 anos de idade", apelidada ficticiamente de "Charlotte".

O carro foi adaptado para formas femininas, acomodando perfeitamente sua postura e costumes, "É claro que veremos diversos homens que compraram o carro também. Mas a meta do DBX é alcançar esse novo mercado."

DBX