Tradicional restaurante Fuentes abre novo espaço, descolado e charmoso, nos Jardins
07/02/2018
Com 64 anos de história, a casa é conhecida por seus pratos e porções fartos e deliciosos.

Um dos mais tradicionais restaurantes de São Paulo, o Fuentes, abriu recentemente um novo espaço, nos Jardins (rua Dr. Melo Alves, 82 – tel: 11-3062-6572 – 78 lugares).  Com 64 anos de história, a casa é conhecida por seus pratos e porções fartos e deliciosos, principalmente da gastronomia espanhola. Atualmente, o Fuentes é comandado pela terceira geração da família do senhor Severino Fernandez Fuentes, que deixou a Espanha na década de 50, fugindo da ditadura Franquista.

Charmoso, o restaurante possui três andares: a varanda (térreo – 18 lugares) coberta por teto retrátil é uma boa opção para quem prefere ambientes ao ar livre e gosta de observar o movimento da rua. No primeiro piso, o salão principal da casa (36 lugares) é decorado com espelhos e um quadro que toma toda a parede do lado direito, além de também possuir um pequeno terraço. No último piso (24 lugares), há uma área, que pode ser reservada para reuniões, aniversários e festas de confraternização.

Além dos pratos e petiscos, dois diferenciais: não há cobrança de rolha e o meio prato sai por exatos 50% do valor do prato inteiro. De terça à sexta-feira há também um cardápio executivo e sugestões de pratos do dia para duas pessoas. Outra novidade: agora a casa, que no Centro funciona apenas durante o almoço, nos Jardins abre também nas noites de terça a sábado. Durante o Carnaval, além de abrir normalmente na sexta-feira, sábado e domingo, o Fuentes estará aberto na segunda e terça-feira, dias 12 e 13, das 11h30 às 23h30.

Fuentes