"Automotive Histories" mostra curiosidades e segredos das montadoras mais icônicas do mundo
26/02/2018
Lamborghini no episódio de estreia; série 100% brasileira

Os apaixonados e entusiastas do universo automotivo poderão, a partir deste mês, se deliciar com um novo conteúdo que contará os mais interessantes, curiosos e exclusivos fatos da história das mais incríveis montadoras do mundo. Produzida por uma equipe 100% brasileira diretamente de dentro das fábricas, sedes e museus das mais lendárias e icônicas marcas, “Automotive Histories” é uma série documental na qual os próprios fundadores, herdeiros, líderes, pilotos e funcionários contam, com riqueza de detalhes, toda a cronologia das fabricantes que fazem parte do imaginário dos amantes da velocidade, do design, do luxo e do lifestile automotivo.

O episódio de estreia traz a história da Lamborghini, contada em grande parte por Tonino, filho do fundador Ferruccio Lamborghini e testemunha ocular de toda a trajetória da empresa, nascida como uma fabricante de tratores e que em 1963 ganhou sua divisão de carros esportivos. Curiosamente, o fato ocorreu após uma discussão entre Ferruccio e Enzo Ferrari, quando o fundador da Lamborghini detectou um defeito na embreagem de sua Ferrari – um dos pontos altos do documentário. “Enzo disse ao meu pai que ele não sabia dirigir seus carros, no máximo sabia dirigir tratores”, recorda Tonino Lamborghini.

“Automotive Histories - a história da Lamborghini” já está disponível nas principais plataformas de vídeos on demand no Brasil, como Now (NET), Vivo Play, Google Play, Looke e Microsoft. Internacionalmente, ela também pode ser assistida via Amazon Prime (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Japão), Cinépolis (México) e DLA (América Latina), nos idiomas Português, Inglês, Espanhol e Italiano.

https://www.youtube.com/watch?v=SW7D-ZEwdaA&feature=youtu.be

 

Automotive Histories