Peninsula Tóquio celebra a temporada de flores de cerejeira do Japão
15/03/2018
A flor nacional é apresentada na decoração do hotel e em ofertas especiais

Toda primavera no Japão, a chegada da Sakura (Flor de Cerejeira) é celebrada como nenhum outro fenômeno natural do país. A beleza de curta duração da flor captura o coração e o espírito da nação logo no começo de fevereiro, quando os meteorologistas começam a relatar os primeiros aparecimentos dela no norte do país. Planos de piqueniques começam a ser feitos quando os melhores pontos para observação das flores são reveleados e comidas, doces e drinks especiais utilizando cereja aparecem nos menus por todo o país.

Nos meses de março e abril de 2018, o Peninsula Tóquio recria a atmosfera da temporada mais charmosa do país. Desde a decoração, com centenas de árvores de cerejeira espalhadas no Lobby, até na gastronomia e no Spa, hóspedes podem celebrar a chegada da flor de maneira única.

Uma das ofertas mais populares para a ocasião é o colorido chá da tarde Sakura, no valor de $50. Disponível diariamente no Lobby, a experiência é apresentada em uma charmosa árvore de prata recheada de comidinhas e sobremesas inspiradas na Sakura, incluindo doces de morango, biscoitos de cereja, torta de mirtilo com limão, panna cotta, sanduíches de salmão defumado, além do bolinho inglês scone com pétalas de cereja por cima. Os participantes podem combinar a refeição junto a uma seleção de 20 chás.

As flores de cerejeira caem e desaparecem muito rápido, mas neste período curto de vida, elas unem amigos e famílias para experiências memoráveis. Na capital japonesa, o Peninsula Tóquio é referência de luxo para aproveitar a estação.
Cerejeira