HUBLOT celebra uma década de inovação & excelência.
20/03/2015
Noite de Rock ' n ' roll para HUBLOT comemorando os 10 anos da BIG BANG, conheça um pouco mais desta magnifica história de ousadia e coragem de Carlo Crocco.

Fundada em 1980, quando Carlo Crocco desenvolveu seu primeiro relógio HUBLOT em ouro e pulseira de borracha natural preta, Pela primeira vez na história da relojoaria, uma matéria preciosa como o ouro ousou ser combinada à borracha.

Foram necessários três anos de pesquisas para criar esta pulseira única e revelar as notáveis propriedades da borracha, que aparentemente se regenerava no contato com a pele.

As duas metades que a compunham eram colocadas no pulso dos clientes e trabalhadas para se ajustarem no momento da compra, adaptando-se instantaneamente a seus contornos com suavidade e conforto, oferecendo-lhe um bem-estar único e incomparável.

Com uma magnífica caixa em forma de uma vigia de navio, com sua combinação de ouro polido e bruto, o mostrador preto minimalista e a pulseira única em borracha natural preta passaram a simbolizar os relógios da marca suíça.

Membros de famílias reais mostraram imediatamente seu entusiasmo pelos relógios da HUBLOT e foram rapidamente seguidos por um grande número de celebridades e bilionários de todo mundo.

Carlo tinha assumido um risco, mas, em apenas alguns anos, os relógios HUBLOT juntaram-se à elite das marcas líderes na alta relojoaria de luxo. Em meados dos anos 90, a borracha se tornou o centro de interesse das melhores marcas de relojoeiros, validando assim a escolha que levaram à criação dos relógios HUBLOT.

Em maio de 2004 Jean-Claude Biver assumiu o cargo de diretor geral, tornando-se também membro do conselho e acionista minoritário da HUBLOT. Sob sua liderança foi relançado o conceito de “A Arte da Fusão”, ou seja, a fusão de materiais por vezes improváveis como o ouro e a cerâmica, o tântalo e o ouro vermelho, e até mesmo o magnésio e o titânio. Em menos de um ano, com sucesso em seu desafio, elaborou uma nova coleção que foi aclamada pelo público, O BIG BANG.

Foi um sucesso imediato e as encomendas triplicaram o cronógrafo já era mundialmente aclamado e reconhecido através de uma série de prêmios internacionais.

Após total reconhecimento, vários modelos de BIG BANG foram desenvolvidos, o conceito de fusão foi levado ao extremo na procura de materiais inabituais e novas ligas.

Em 2006 foi criada na internet a TV HUBLOT, primeiro canal de uma marca de luxo, que foi um BUM para o sucesso na divulgação de seus modelos.

Em 2007 a marca suíça inaugura sua primeira loja em Paris, situada na badalada Rue Saint-Honoré. Sua segunda unidade foi aberta no verão seguinte, no Hotel Byblos na paradisíaca Saint-Tropez. O mês de outubro rimou inovação com independência: apresentou o primeiro relógio inteiramente produzido pela empresa, o MAG BANG.

Seguido por uma outra inovação da marca suíça e lançado o WiseKey, um cartão identificador que conectado ao computador verifica autenticidade do produto, no caso se é um autêntico relógio HUBLOT.

Em  2008 fora lançado ao mercado o primeiro  BIG BANG exclusivo para mulheres, com um diâmetro de 38 mm, adornado com brilhantes, mas sem cronógrafo.

Ainda este ano, o conglomerado de luxo LVMH, que engloba diversas marcas famosas como a Louis Vuitton, anunciou a compra da relojoaria suíça, tendo forte intenção em expandi-la, em especial no continente asiático, em países como Japão, Índia e China.

A marca suíça lançou o HUBLOT FIFA WORLD CUP, um relógio de ouro, com pulseira de couro de crocodilo, que tem o desenho do troféu da Copa na parte de trás, Foram produzidas apenas 100 unidades, Por uma pequena bagatela US$ 29.5 mil.

Mas nem só de novos relógios vive a HUBLOT, a marca lança várias edições limitadas de objetos que não, necessariamente, marcam horas, minutos e segundos como no caso dos esquis, trenós e da bicicleta All Black em fibra de carbono, resultado de parcerias com outras empresas para mostrar como seus materiais são versáteis e podem ser utilizados em outros objetos.

 

 

HUBLOT 10 anos big bang