Aruba celebra Dia Internacional da Felicidade com plataforma de descontos
19/03/2018
Entre 20 e 22 de março, clientes terão acesso a benefícios exclusivos em passagens e atividades na ilha

No dia 20 de março, a felicidade vivenciada em Aruba atravessará fronteiras. O destino decidiu compartilhar nesse Dia Internacional da Felicidade uma série de benefícios exclusivos para quem quer curtir a ilha, que é considerada a mais feliz do mundo. Entre os dias 20 e 22, a iniciativa, batizada de One Happy Day, vai oferecer, por meio de alianças especiais, uma plataforma online com descontos em passagens aéreas, hotéis e atividades para serem realizadas por lá. "Queremos convidar todos aqueles que desejam nos visitar para aproveitar esta oportunidade. Para nós, a felicidade não é apenas um slogan, nós a vivenciamos e a compartilhamos. Por esta razão, este ano, queremos transmitir a todos a felicidade da ilha mais feliz do Caribe", afirma Carlos Barbosa, diretor da Autoridade de Turismo de Aruba no Brasil (A.T.A).

Este ano, no dia 20 de março os embaixadores da A.T.A estarão saudando crianças nascidas no Dia da Felicidade em diferentes hospitais da América Latina, para compartilhar com eles e seus cuidadores momentos de alegria. Eles visitarão os bebês que nascerão neste dia, para comemorar com eles a felicidade do nascimento no Dia Internacional da Felicidade, decretado pela ONU desde 2013.

De acordo com um estudo de felicidade realizado em associação entre A.T.A. e Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central em 2016, que responde a uma atualização dos mesmos indicadores avaliados em 2011, Aruba é a ilha mais feliz do mundo em relação ao seu tamanho. Os resultados indicam que 78% da população é feliz, enquanto 76% expressam uma satisfação a longo prazo com sua vida.

"A felicidade em Aruba se dá por uma combinação de fatores como clima, status econômico, companheirismo, comunidade, estilo de vida saudável, disponibilidade de entretenimento, segurança, beleza natural do ambiente e estimulação intelectual e cultural ", afirma Carlos Barbosa. "A excelente temperatura local, somada ao tamanho e à segurança da ilha, permite que os visitantes e os habitantes locais aproveitem este canto da Holanda no Caribe com grande tranquilidade", completa.

Os interessados nos descontos e benefícios exclusivos oferecidos pela Autoridade de Turismo de Aruba devem acessar e se cadastrar na plataforma: www.arubaonehappyday.com.

Sobre Aruba

Aruba é amada por seus moradores hospitaleiros, possui dias de sol o ano inteiro, uma cultura autêntica formada por mais de 90 nacionalidades distintas, e repleta de atividades e aventuras por toda a parte. Seja para relaxar ou curtir com amigos e família, a ilha dos contrastes oferece a escapada perfeita para os visitantes que chegam pela primeira vez e também aos que repetem a sua visita.

Um dos destinos preferidos do Caribe, Aruba - a Ilha Feliz - é um verdadeiro paraíso de cenários deslumbrantes. A ilha é considerada a mais feliz do mundo em termos territoriais, segundo um estudo de cinco anos sobre o índice de felicidade conduzido pela Autoridade de Turismo de Aruba em parceria com o Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central. Localizada no Caribe, fora da rota de furacões, o destino tem voos diários que saem de várias cidades do Brasil.

Em 2017, as praias da ilha foram eleitas no ranking das melhores praias do mundo pelo TripAdvisor, trazendo a famosa praia de Eagle Beach como a terceira entre as praias mais bonitas do mundo. Além de Eagle Beach, a praia de Arashi ficou entre as 20 praias eleitas pelo ranking. O ranking faz parte do Travelers' Choice Beaches Awards, prêmio realizado com base na qualidade e quantidade de avaliações atribuídas pelos viajantes.


Aruba