Exposição de Junior Schön no Espacio Uruguay
17/07/2018
A abertura da Mostra

As obras que compõem a exposição “Nova Consciência” do artista plástico Junior Schön são um convite para um mergulho no universo distante e longínquo de países como o Egito, Grécia, Itália, mostrando com cores vibrantes e precisão monumentos conhecidos acrescentando elementos completamente inusitados e improváveis nestes cenários clássicos; como por exemplo, ursos polares em frente ao Vaticano ou elefantes e monges budistas num dia de neve em frente ao Castelo de Versalhes.

Sua arte onírica apresenta uma simetria e uma lógica que requer atenção do observador.

O ineditismo de um Cristo em posição de lótus nos questiona quanto à arte cristã tradicional já estabelecida.

A Arte do Junior faz com que o espectador reflita sobre o que observa e tente desvendar os mistérios de suas obras.

Seu projeto artístico é impregnado de misticismo, espiritualidade, historia, arquitetura e preocupação com o desequilíbrio ambiental e humano.

Junior de forma singular penetra no mais profundo de nossa sensibilidade, oferecendo sua arte ditada pelo Divino, criando a ilusão de profundidade numa superfície plana, projetando movimento, volume e expressão num pequeno espaço.

Sua técnica consiste em desenho gráfico, intervenção de tinta acrílica dimensional 3D e pó fosforescente.

Todas as telas são também perfeitamente reproduzidas em cubos de parafina aromatizada contendo uma vela que quando acesa destaca as imagens fosforescentes.

SOBRE O ARTISTA

Junior Schön

Suas Obras de Arte criam a Ilusão de profundidade em uma superfície plana. Constrói volume, expressão e movimento em um pequeno espaço.

Junior Schön surgiu em 2013 após a criação de uma coleção de artes que despertou interesse dentre a comunidade artística internacional e colecionadores. Este trabalho foi minuciosamente criado através de um amplo desenvolvimento técnico e criativo, resultando em artes que fizeram estreia na galeria de arte The Cult House, em Londres em 2014.

Formado pelo Curso de Imersão Gestão em Luxo, Paris, França, por Claudio Diniz da Câmera de Comercio da França em 2016.

Junior participou de uma exposição de arte em parceria com Wanderley Nunes no Carrossel do Louvre em Paris, França, Outubro de 2016. 

Outro trabalho de extrema delicadeza são suas luminárias de velas perfumadas feitas a mão e assinadas. Junior representa suas obras de arte nas luminárias que também brilham no escuro fosforescente.

Junior Schön foi convidado pelo renomado Hotel Bramante(1873) e pela conceituada Galeria de Arte "Arte Borgo" para expor suas obras de Arte em Setembro de 2018 no Vaticano, Roma, Italia.

Suas obras hoje integram coleções particulares de apreciadores diplomáticos, mormente franceses.

Os grandes artistas Michelangelo e Rob Gonsalves são suas maiores inspirações e Admirações.

SOBRE A CURADORIA

Mauricio Moura

Trabalhou de 1986 a 2015 no Consulado Geral da França em São Paulo. Em vários setores, mas, sobretudo no Serviço de Imprensa. Professor de Francês (Curso Nancy - Aliança Francesa). Tradutor (francês-português).

Voluntário na Adeveb (Associação dos deficientes visuais evangélicos do Brasil). Cursando leitura e escrita em Braille na Biblioteca Louis Braille do Centro Cultural São Paulo. Cursando Ensino da Arte na Educação Especial e Inclusiva – Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Estudando flauta transversal na Adeveb e com apresentações em vários locais de São Paulo (hospitais, igrejas, locais públicos). Seu trabalho na Adeveb consiste em receber as pessoas com deficiência visual, fazendo leitura de crônicas, textos, auxiliando na assinatura de documentos, cheques etc. Promovendo visitas culturais a museus, teatros, cinemas etc.

Atualmente fazendo curadoria, montagem e criação da Exposição “Um Outro Olhar”, do artista deficiente visual e escultor peruano Dante Falla, na Biblioteca Viriato Corrêa - Rua Sena Madureira, 298 Vila Mariana - São Paulo SP.

Rua Paula Ney, 381 apto 48 - Aclimação – São Paulo SP 04107021 - Tel. Cel. 28924303 / 972224640 - Email:jmauriciomoura@hotmail.com

SOBRE O "ESPACIO URUGUAY"

Espacio Uruguay São Paulo, é o 1º espaço de Artes e Negócios, dedicado à arte contemporânea, com foco em novos talentos e trabalhos novos!!!

Como incentivador da produção artística atual, o Espacio Uruguay, através de sua Diretora Irene Gonzalez Pino, reúne num só local, Executivos dos mais variados segmentos e origens, para suas atividades de negócios, e uma impactante renovação e dinamização no mercado de arte do Brasil.

Dois públicos tão distintos se complementam na ação de conhecer e ser conhecido. Com propostas variadas e ousadas, de Artistas da nova geração, ou novos olhares dos Artistas consagrados, o Espacio Uruguay tornou-se um ponto de encontro da arte contemporânea, aliado as facilidades tecnológicas que proporciona ao público corporativo, que aqui desenvolve suas atividades com todas as facilidades necessárias, disfrutando também de um ambiente acolhedor de bom gosto e indicador de tendências em estilo, design, mobiliário, artes plásticas e cultura em geral.

Visando oferecer um dia a dia mais leve e criativo, acreditamos que transparência e informação democratizam o acesso à arte. O Espacio Uruguay dispõem de todos os elementos sobre a obra que quer apreciar ou ter na sua coleção, na sua casa, na sua vida. Aqui os dois mundos que se fundem, o da Arte e o dos Negócios, convivem em harmonia, ganham em qualidade, e agregam-se valor, mutuamente.

SERVIÇO

  • Exposição                              “NOVA CONSCIÊNCIA”
  • Local                                      “Espacio Uruguay” - Banco de la República Oriental del Uruguay
  • Visitação​ - Dias e Horários 2ª a 6ª das 14 às 18h
  • Estações de Metrô               Consolação & Trianon MASP
  • Estacionamento                    Com manobrista (terceirizado CARPARK) – no Edifício
  • Endereço                               Av. Paulista, 1.776, 9º andar ​ – Edifício Parque Avenida – Elev. 3 e 4 – São Paulo – Brasil      
Junior Schon