Vinho Marsala, da mesa à cor do ano de 2015.
02/04/2015
“Naturalmente robusta e terrosa, Marsala enriquece nossas mentes, corpos e almas!”

Pantone é uma empresa sediada nos Estados Unidos, situada na cidade de New Jersey; conhecida no mundo inteiro por seu sistema de cores, criado em 1963 e utilizado até hoje como referência em gráficas.

Todos os anos, a empresa lança um guia de cores baseado na luminância, cores que variam entre tons mais claros e mais escuros, sendo uma das maiores ditadoras de tendências no universo da moda e do design. 

Este ano, a cor Marsala foi eleita como o carro chefe do ano: diferente das cores escolhidas nos anos anteriores, sempre vibrantes e alegres, a Marsala é sóbria e elegante, que inspira design de interiores, maquiagem, joias e outros segmentos da estética.

Grifes como Christopher Kane e Jenny Packham acrescentaram a marsala na paleta de cores de suas coleções para a outono-inverno 2015; Os desfiles de Isabel Marant, em Paris, e Christopher Kane, em Londres, já adiantava a tendência.

Unindo a informação, da Cor do Ano da Pantone elege-o Rose Gold para ser o acessório do ano nas maiores grifes do mundo como Rolex, Louis Vuitton, Bvlgari e Tiffany's apostam no ouro velho nesse inverno, muito conhecido e requisitado na antiguidade, pois se acreditava em suas propriedades medicinais estava relacionada à circulação sanguínea e ao coração.


Blake Lively, Mila Kunis e Emma Stone com looks no tom marsala, eleito pela Pantone a cor de 2015.

 

 

Marsala