Alguns bons motivos para visitar a Grécia no inverno.
06/04/2015
A Grécia sempre foi tão ligada às férias de verão que raramente aparece em planos no inverno.

Muito frequentada de julho à agosto, também possui diversos outros destinos para os demais meses do ano como cidades vibrantes, florestas profundas, castelos medievais e até resorts de esqui são novas apostas do governo.

Citaremos aqui alguns belos lugares a serem conhecidos nas suas próximas férias.

Começaremos por um tesouro escondido na região na montanhosa Zagorochoria, um complexo de 46 aldeias, nas estradas de montanhas rochosas e pontes de pedras que ligam as pequenas aldeias, rodeadas de pousadas e um parque, onde seus visitantes podem desfrutar de uma beleza natural exuberante.

Escondido nas montanhas da região de Zagori, o Aristi Mountain Resort, dispõe de um conjunto de edifícios de pedra que refletem as aldeias tradicionais, localizados ao longo da Vikos Gorge, um desfiladeiro de 20 quilômetros localizado ao norte da Grécia.

Muitos de seus quartos têm vista para as aldeias de Papigo, Mikro Papigo, Vikos e as formações rochosas verticais das torres da Astraka juntamente da bela paisagem. Pode-se até mesmo nadar numa deliciosa piscina aquecida no interior do hotel, com uma vista deslumbrante e panorâmica enquanto seu restaurante Salvia, prepara para servir suas especialidades locais e vinhos gregos.

Thessaloniki é a segunda maior cidade da Grécia, assim como segundo destino de nossa lista, uma cidade muito vibrante, conhecida por sua vida noturna cheia de atrações. Tem uma localização costeira atraente, para que você possa combinar seus passeios da cidade com dias de praia e desfrutar de uma bela cena à beira-mar.

Vida noturna

Há cafés por toda sua extensão que contam com uma atmosfera animada, enquanto que na margem do rio Gallikos, bares são abundantes juntamente com casas noturnas de músicas e danças típicas, além de clubes temáticos com rock e jazz.

Outras grandes atrações se unem ao nosso roteiro, como:

 

Cidade Velha

Ano Poli é um roteiro popular para passear dentre as mais antigas partes da cidade, em 1917 foi tomada por um incêndio que quase a dizimou, porém partes dessa cultura ainda se encontra para visitação, como uma fortaleza Bizantina no topo mais alto da cidade, chamado Heptapyrgion.

A Torre Branca

Situada à beira-mar, a Torre Branca foi construída pelos otomanos para substituir um forte bizantino, símbolo de Thessaloniki e marco da cidade, atualmente é aberto como um museu, sobre o período em que era uma prisão Otomanica.

Museus

Dedicados à história da cidade, sendo o mais famoso e renomado, o museu Arqueológico de Thessaloniki e o museu da Cultura Bizantina, tendo o primeiro muitos artefatos e exposições relacionados com a longa história da cidade e da Macedónia, enquanto o segundo se concentra especificamente na Cultura Bizantina e seu impacto sobre a cidade e as inúmeras igrejas bizantinas que você vai encontrar espalhadas pela cidade.

 

Grecia