Chef Savitar assina menu com trufas negras em Campos do Jordão
13/06/2019
Especialista da iguaria vem da Toscana especialmente para cozinhar dias 16 e 17 de agosto

O paladar brasileiro está aos poucos se acostumando com o sabor das trufas negras. A especiaria, que há alguns anos era pouco acessível no país, hoje já circula na preparação de diversos pratos dos cardápios nacionais. Para quem gosta da iguaria vale conferir o Festival de Tartufo que o Ristorante Il Cuore di Pontremoli realiza em Campos do Jordão nos dias 16 e 17 de agosto.

Considerado o restaurante mais romântico da cidade e muito elogiado em sites de recomendação terá no comando do Festival o premiado e maior especialista em trufas do mundo, o chef Claudio Savitar. Vindo especialmente da Toscana para o evento, o chef já elaborou o menu que traz trufas da aldeia italiana San Minato.

As iguarias protagonizam o jantar, de seis tempos, harmonizado com vinhos e espumantes. O Benvenuto terá: Pinhão com pimenta rosa e azeita de trufas negras Savitar, acompanhado de vinho branco Friolano D.OC. O Antipasto: Vellutata de alho poró com gema de ovo caipira servido com lascas de trufas negras frescas, acompanha vinho branco Friolano D.O.C.

O Primo Piatto: Pasta a moda Savitar com lascas de trufas negras frescas, acompanha o vinho toscano Rosso di Montaltino. O Secondo Piatto: Filet mignon de vitelo com salsa roti, polenta trufada Savitar com lascas de trufas negras frescas e pétalas de ouro, acompanha o vinho super toscano Castello de Bolgheri Superiore (96 pontos na wine spectator).

Na sequência a Degustazione de Formagio: Pecorino Trufado Savitar servido com mostarda e mel saborizado com trufas, acompanha espumante moscatel. E para encerrar a noite, o clássico, legítimo e saboroso Dolce: Tiramissu a moda Pontremoli, acompanha o vinho de sobremesa La Viarte Sium (Sium é uma expressão friulana que significa sonho).

O jantar completo com vinhos e espumantes e bebidas não alcoólicas (água com e sem gás, suco de uva integral, grapes de diversos sabores e refrigerantes), sai por 650 reais, por pessoa. É necessário realizar reserva antecipada.

O restaurante Pontremolli é especialista em cozinha italiana e é comandado pelo chef brasileiro Bernard Contipelli. Localizado dentro da Pousada Alto da Boa vista, o restaurante é um destino de charme, onde os casais podem aproveitar a deslumbrante vista das montanhas nativas da cidade.

Festival de Tartufo

Dias 16 e 17 de agosto, às 20 horas
R$ 650,00, por pessoa - Reserva antecipada
65 convites por noite
Ristorante Il Cuore di Pontremol
Rua das Hortências, 605, Alto Boa Vista, Campos do Jordão, São Paulo
Tel. (12) 9.9663-3033 e (12) 9.9794-1213 

Chev Savitar