A SALVAÇÃO DAS LOIRAS
17/07/2015
Conquiste o tão sonhado loiro protegendo os fios durante o clareamento e redobrando os cuidados em casa

Gisele Bündchen, Jennifer Lawrence e Madonna têm em comum fios loiros, brilhantes e saudáveis. Mas, como? Afinal, a química usada no processo de descoloração retira dos fios água, vitaminas e proteínas, deixando o cabelo ressecado, quebradiço, desbotado, um “loiro desastre”!

Mas, pensar em desistir da ideia de ser uma “blondie girl”, com medo de estragar os fios cuidados com tanto carinho, é bobagem! Todas podem ser loiras, desde que os cuidados sejam redobrados. Assim: evite a água muito quente – ela tira a oleosidade natural do fio e o resseca. Escolha uma linha de xampu e condicionador matizador (neutraliza o amarelado) e alterne com produtos para proteger e prolongar a cor. Use a máscara de hidratação uma vez por semana e filtro solar para cabelos, diariamente, pois ajudam a prolongar a cor.

Como cabeleireiro há mais de 21 anos, sei que ter as madeixas bonitas e saudáveis não é tarefa fácil para as loiras. Para estes casos, há uma nova geração de produtos que protegem os fios durante os processos químicos, como, por exemplo, o Blond Plex.

Ao ser incorporado ao pó descolorante e aplicado nos cabelos, age nas partículas internas, deixando-as mais íntegras e resultando em um clareamento sem agredir os fios. É usado também em tinturas, já que serve para todos os tipos de cabelos. Tem função de “stop quebra” no pós-química, repõe nutrientes perdidos (proteína e queratina) e devolve a estabilidade do PH, tornando os cabelos mais resistentes. Uma nova opção para deixar os loiros saudáveis.

Mas, ser loira poderosa ainda requer o conhecimento do tom ideal de acordo com a pele. As negras arrasam com tons próximos ao cobre, mel e marrom. As morenas com o loiro puxado para o bege, o cinza e o mel. As branquinhas ficam bem com qualquer tipo de loiro.

Seguindo essas orientações, você não vai se arrepender de ser loira, pode apostar!

Por Rodrigo Cintra - hairstylist

Studio W Iguatemi

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232

9 andar, São Paulo/SP

 

 

salvacao das loiras