KOENIGSEGG REGERA
20/07/2015
Ele reina soberanamente em sua categoria!

KOENIGSEGG REGERA

MAIS PODEROSO SUPERCARRO HÍBRIDO DO MUNDO

Não há absolutamente nenhuma dúvida de que Christian Von Koenigsegg é um dos chefes de montadora mais inventivo e criativo de todos os tempos. Toda vez que Koenigsegg fabrica um carro novo, sabemos que este é tratado com inacreditável desempenho, quebrando alguns recordes.

Desde que os supercarros do mundo começaram a surgir à maneira híbrida, vimos o número de potência total desses carros chegar a níveis ridículos. No entanto, a Koenigsegg tem quebrado todos os níveis possíveis de sanidade com o Regera. Primeiro hypercar todo híbrido da empresa, ou melhor, um megacar. Com uma potência total de 1.500 cavalos, quase 500 a mais do que o LaFerrari FXX. Ele pode ir de 0-62mph em 2,8 segundos, 93 mph a 155 mph em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 249 km, em menos de 20 segundos. Estes são números sem precedentes para um carro de estrada.

          Em termos de design, o Koenigsegg Regera é a melhor criação da empresa até agora, graças a frente muito bem trabalhada e a parte de trás conter muitos recursos de estilos atraentes. A parte interior exibe uma cabine mais luxuosa e confortável. Koenigsegg também está chamando o Regera como "o primeiro carro totalmente robotizado". Tudo o que pode abrir, fechar ou não se movimentar é controlado eletronicamente e pode ser operado usando um controle remoto ou um aplicativo de smartphone.

          Assim, o Koenigsegg Regera, além de ser o primeiro híbrido da empresa, é nada menos que um híbrido plug-in! O motor a gasolina produz 1.100 cavalos de potência. Existirão apenas 80 Koenigsegg Regeras fabricados ao preço de 1,89 milhões de dólares, sem impostos. Os primeiros Regeras serão entregues aos seus proprietários em 2016.

          "Regera" é um verbo transitivo sueco que significa "regrar; governar, ou reinar." Isso diz tudo, pois ele reina soberanamente em sua categoria!

 Por Carlos Alberto Rosa

 

 

 

regera