COMPRA COMPARTILHADA DE AERONAVES
21/07/2015
Consumidores de bens pessoais de luxo estão reformulando seu comportamento.

POR QUE NÃO COMPARTILHAR?

 

Segundo o estudo “Worldwide Luxury Markets Monitor, Spring Update”, da Bain& Company, a expectativa do mercado de luxo até o final do ano de 2015 é ficar entre 2% e 4% com a taxa de câmbio constante. Diferentemente das Américas, a estimativa é baixa entre 1% e 3%, mas de acordo com a consultoria, apesar do desempenho mais dinâmico do México, o Brasil continua em posição de liderança na América Latina.

Apesar do número expressivos de consumidores de bens pessoais de luxo que passou de 140 milhões para 350 milhões nos últimos 15 anos, eles estão reformulando seu comportamento em relação aos preços dos produtos, ficando mais conscientes e cuidadosos sobre como e quando irão adquirir algum bem de alto valor.

Essa mudança de comportamento pode ser constatada, por exemplo, na compra de uma aeronave, seja ela para fins de lazer ou como ferramenta de trabalho.

Inicialmente, é de vital importância o cliente ficar atento à real necessidade de adquirir um bem de alto valor agregado e o tipo de missão que se busca, a fim de evitar prejuízos financeiros ou até acidentes. Para isso é fundamental a busca por gestão profissional entre empresas sérias do setor.

Uma opção inteligente é o conceito já amplamente divulgado nos Estados Unidos e Europa e que chegou em meados de 2010 no país  e  que vem, cada vez mais, ganhando adeptos no Brasil. Trata-se da famosa compra compartilhada, a Fractional Ownership, de bens de consumo de alto valor agregado e, em especial, de aviões e helicópteros.

Nesta modalidade, aeronaves de diferentes tamanhos e preços podem ser adquiridas por até um décimo do seu preço original, por meio da compra de quotas entre os abastados interessados em dividir o produto, sem comprometer tanto os bolsos.

O bom de tudo isso é não ter que se preocupar com a gestão da operação, que ficará a cargo de uma empresa especializada que inclui desde a manutenção, treinamento de pilotos, horas disponíveis,seguro,hangaragem, entre inúmeras outras vantagens.

Fique atento às novas possibilidades e tenha ótimos vôos!

Por Marcello Garcia

compra compartilhada