Suzy Fukushima comemora seus 10 anos de carreira com muita cor e alegria
13/08/2015
"QUERO VER SORRIR OS OLHOS!"

Em seus 10 anos de carreira, Suzy Fukushima segue agradecendo a todos que contribuem para que a chama de sua teimosia não se apague! Segundo a artista, pintar requer dedicação, sensibilidade, muito estudo, paciência e também teimosia!

Nessa caminhada, Suzy aprendeu muito, teve o apoio incondicional da família e amigos e concluiu que estava no caminho certo!

Luxus Magazine esteve com esta artista sensível e de alma grandiosa e mostra um pouco do seu mundo tão peculiar.

1. Suzy, como começou a sua paixão pela arte?

Comecei a sonhar com a arte quando ganhei um prêmio no sétimo ano do ensino fundamental. Fiz cursos de pintura com Abegair Braun e Dulce Paladini, com quem aprendi muito sobre movimento e criatividade.

2. Você teve inspiração em algum artista?

Desde as primeiras pinceladas, tive como inspiração Tomie Ohtake. Também me encanto extraordinariamente com as obras de Van Gogh.

3. Você segue alguma técnica específica?

Sempre amei pintar com tinta a óleo e hoje trabalho, principalmente, com tinta acrílica, mas também adoro nanquim e giz pastel. Não sigo regras, sou altamente intuitiva.

4. O que você pretende expressar com suas obras?

Meu objetivo é ver no que o branco da tela pode se transformar e ver a reação daquele que a observa. Não quero chocar. Quero ver sorrir os olhos! 

5. Como foram suas experiências fora do país? 

EUA, Itália, Portugal e Alemanha receberam minhas obras. Mas sou apaixonada por Paris e por toda a história da arte que ela carrega. Franceses falam de arte como torcedores de futebol falam de seus times! Faz parte da atmosfera deles e isso muito me encanta!

6. Qual a programação para comemorar os seus 10 anos de carreira?

São Paulo, Santa Catarina e  Milão estão na programação para expor minhas obras. O ano de 2015 será determinante para concretizar projetos, com dedicação, foco e fé, além de muitos pincéis e tintas! 

 

Por Alessandra Cunha

(13 Edição)

 

suzy