Crie o Sapato Mais Exclusivo do Mundo com Christian Louboutin
07/10/2015
Designer francês desenha, com exclusividade, seus famosos sapatos de solado vermelho

Problemas ao comprar sapatos? Nunca acha aquele par que realmente goste e que caia como uma luva nos seus pés? Seguindo a tendêndia global de moda customizada, o designer Francês Christian Louboutin, lança serviço de sapatos e botas customizados e sob medida, tornando cada sapato de solado vermelho (sua marca registrada) único e exclusivo.

Com o mote "Se você consegue sonhar sobre ele, nós podemos fazê-lo", Louboutin e seu time de profissionais mais do que especialistas, farão o possível e o impossível para transformar os desejos de cada um de seus clientes em realidade. 

Para conseguir uma destas peças, é necessário ir ao seu ateliê, em Paris, onde todo o processo de criação do sapato exclusivo será iniciado. Após 7 etapas, chega-se na etapa final, onde o cliente poderá experimentar o sapato de solado vermelho (a este ponto com muito orgulho), para os ajustes finais. Vale ressaltar que o design não é feito somente pelo cliente/Louboutin, mas também recebe a colaboração de um time de especialistas, que participam cuidadosamente de todo o processo. 

Ao chegar na loja, o cliente deverá manifestar as suas expectativas para o time e, em seguida, o diretor do ateliê irá tirar suas medidas cuidadosamente. Para maior conforto, eles usam mais de 12 medidas chave para que o calçado seja confortável e exclusivo para o seu pé. Além da retirada das medidas, o cliente deverá pisar em uma massa, para que seja possível realizar moldes 3D de seus pés.

Após o processo de medição, o cliente escolherá que tipo de silhueta/modelo o sapato deve seguir, com definições de como será a ponta do sapato, corpo, tamanho do salto, material e adornos a serem utilizados. Após reunião com o cliente, os artesãos iniciam o seu trabalho. Primeiro estes criam um modelo 3D dos pés do futuro dono, para posterior criação de modelos desenhados a mão, que serão costurados e montados em couro. 

Após a criação do primeiro sapato, o cliente volta ao ateliê para experimentar o primeiro modelo. Uma vez satisfeito com as medidas e o modelo final, o sapato passará pelo processo de acabamento final e inclusão dos adornos escolhidos. Após a realização do acabamento, o sapato só poderá sair do ateliê com a aprovação do próprio Christian Louboutin e, obviamente, com a sua assinatura de solado avermelhado. 

O processo inteiro pode durar até um ano, porém, este garente que você terá o mais exclusivo e confortável sapato do mundo, uma vez que é feito totalmente sob medida e foi projetado pelos melhores artesãos do mercado - que participam do projeto de perto para garantir a qualidade final do produto. "É uma oportunidade para pessoas que amam sapatos aprofundar suas paixões e criar algo que é realmente único em sua categoria", diz Monsieur Louboutin. 

Sendo considerado uma das peças mais luxuosas do mundo, os preços iniciais do desenvolvimento do sapato começam em U$3,400 (€3,000) e para botas U$ 4,000 (€3,500).