Empresa de Engenharia Cria Assentos Externos Para Aviões
21/12/2015
A empresa de engenharia Windspeed Technologies criou assentos especias para ficar na área externa dos aviões

Já pensou estar a bordo de uma aeronave e assentar-se na parte externa?

Parece algo impossível de acontecer, mas essa possibilidade já é real.

A empresa de engenharia Windspeed Technologies produziu o conceito “Skydeck”,composto em uma cabine de luxo, para dois passageiros e sistema de entretenimento a bordo. A proteção será feita por uma cúpula e o acesso se dará através de um elevador ou escadas.

A empresa afirma que o “Skydeck” poderá ser instalado em uma variedade de aeronaves, dos que possuem fuselagem larga aos pequenos jatos executivos, desde que nos menores o assento seja apenas para uma pessoa. 

Para as companhias aéreas poderá haver um acréscimo substancial na renda, porém os passageiros poderão ser cobrados em base de pay-per-view.

Para fazer a instalação, será necessária uma série de modificações na aeronave como, por exemplo, na estrutural da fuselagem e novos sistemas elétricos. A cúpula será projetada para suportar todas as condições de carga, como uma colisão com pássaros. Outra situação que poderá facilmente acorrer é da cabine ser coberta por névoa, e para isso seria feita a aplicação de um filme anticondensação na área. O material resistente seria construído nos moldes de aviões supersônicos de caça.

O “Skydeck” está sendo aprimorado, até lá só nos resta esperar ansiosamente pelas novidades e por essa obra audaciosa e excitante.

 

 

Windspeed Technologies produz conceito “Skydeck” com assentos em área externa dos aviões