WÂNIA RODRIGUES E OSMAR SANTOS
04/07/2016
A parceria que deu certo

A união profissional entre a artista plástica e o ex narrador esportivo deu-se há 14 anos, quando Wânia Rodrigues fez a primeira exposição de quadros de Osmar Santos. Tornaram-se amigos e parceiros de profissão, pois há seis anos a artista cuida do departamento de arte de Osmar e realizam muitos projetos em conjunto.
Wânia é autodidata. Sempre teve aptidão e paixão por desenho. Sua inspiração para pintar vem dos quatro elementos: água, terra, fogo e ar; desenvolve um trabalho lúdico de cores vibrantes e figurativo. Suas obras possuem linhas finas e movimento, para dar a ideia de algo vivo.
É também poetisa e ligada à espiritualidade, acredita que seu trabalho é uma missão e que pode transmitir energias positivas por meio de suas obras.
Osmar foi um dos locutores esportivos mais influentes e respeitados da rádio brasileira. Afastou-se de suas funções ao sofrer um grave acidente, necessitando de diversas terapias. Por ter se identificado com a pintura, resolveu se aventurar nas artes e fez dela uma nova paixão.
Sua obra é abstrata, bastante colorida, vibrante e alegre, transmitindo sua maneira de ser e de viver, sua superação, pois expressa na pintura o que não pode mais expressar pela voz. Inspira-se na natureza morta, pintando árvores, flores e animais, contudo, também retrata o futebol.
Atualmente, Wânia e Osmar estão envolvidos na curadoria de uma exposição coletiva que ocorrerá na Bienal; no Projeto Social “Alegria de Viver” e na exposição “Desmoldurados”, que trará pinturas sem molduras unidas à música, poesia e teatro, no intuito de ressaltar os verdadeiros valores da vida. Ambos dividem o amor pelas artes, vida, pessoas, retratando não apenas o que gostam, mas o que sentem, suas energias positivas, seus mais nobres sentimentos.

 

Wânia e Osmar